a nossa equipa

O clube é dos atletas e para os atletas!

A Algarunners foi fundada a 09 de Novembro de 2017 por um grupo de amigos que se conheceram nos encontros de marcha e corrida.

Partindo da iniciativa destes apaixonados pela modalidade de corrida – Miguel Coutinho, Diamantino Gomes, Pedro Botelho, Elisabete Jerónimo, Ana Jacinto e Paula Nunes – o grupo foi crescendo ao longo do tempo e hoje compete a nível regional, nacional e internacional.

A matriz de funcionamento do grupo tem sido as relações de amizade e companheirismo que se foram enraizando ao longo do tempo – #LovePower.

A nossa equipa é constituída por todo o tipo de atletas (vertente competitiva e lazer) masculinos e femininos, apaixonados pelo desporto e convívio – #disfrute – em ambiente de respeito pela natureza e por todos os atletas.

O clube é dos atletas e para os atletas!

A Algarunners foi fundada a 09 de Novembro de 2017 por um grupo de amigos que se conheceram nos encontros de marcha e corrida.

Partindo da iniciativa destes apaixonados pela modalidade de corrida – Miguel Coutinho, Diamantino Gomes, Pedro Botelho, Elisabete Jerónimo, Ana Jacinto e Paula Nunes – o grupo foi crescendo ao longo do tempo e hoje compete a nível regional, nacional e internacional.

A matriz de funcionamento do grupo tem sido as relações de amizade e companheirismo que se foram enraizando ao longo do tempo – #LovePower.

A nossa equipa é constituída por todo o tipo de atletas (vertente competitiva e lazer) masculinos e femininos, apaixonados pelo desporto e convívio – #disfrute – em ambiente de respeito pela natureza e por todos os atletas.

  • Ana Luísa Grade
    Ana Luísa Grade
    Natural de Albufeira, sou mãe de 3 filhas (13, 11 e 22 meses). Corro desde 2013, corro por prazer e pelo convívio. Sempre fiz desporto (com algumas pausas), jogava basquetebol.
    Retomei ao desporto após 6 anos devido à maternidade.  Após 6 anos de pausa… Estou na Algarunners porque pagam bem!
  • António Fraga Miranda
    António Fraga Miranda

    A minha história no atletismo aconteceu cedo, dos 10 aos 12 anos fiz atletismo principalmente de pista, influenciado pela minha coleguinha de escola da 1ª classe Fernanda Ribeiro. Não fui muito longe porque rapidamente vi que uma miúda magricela me deixava para trás nas corridas à volta do recreio. Decidi por isso ingressar no futebol por carregar em mim essa frustração… A minha carreira no futebol também não descolou… Quando ia ter a minha oportunidade pelos 18 anos e um contrato de 30 contos para ingressar nos Séniores, decidi pela engenharia já que tive de mudar de cidade para ingressar na Universidade. O Desporto continuou a estar presente na minha vida durante a Universidade arrastei-me pelos campeonatos distritais… Felizmente sem ter tido qualquer lesão grave o que me deu aptidão para mais tarde vir a descobrir o trail… A mesma sorte já não consigo garantir aos adversários que na altura me defrontaram (sei lá com quantas carreiras no trail eu destruí!). Já com um canudo nas mãos e depois de 2 anos no ensino, agarrei uma oportunidade de fazer carreira na minha engenharia, o que me trouxe do norte (Trás-os- Montes) para o Algarve. Por aqui continuei a arrastar-me nos distritais: Faro e Benfica e 11 Esperanças, destruindo muitos sonhos de ex-futebolistas singrarem no trail, já tinha a noção que devia acabar com a concorrência. O atletismo regressou à minha vida depois de encostar as chuteiras e ter sido desafiado pelos meus 2 irmão mais velhos a fazer uma competição familiar que consistia em fazer 3 meias maratonas por ano juntos… Depois de no 1º ano ter sido humilhado e aproveitando o movimento das corridas à sexta feira, fui melhorando… Posso considerar que me tornei então muito forte! Para brindar esse ano fantástico de 2016 (nascimento da minha filha mais nova em março) cheguei ao final do ano na 3ª posição do circuito nacional de trail no escalão M45. De lá para cá tenho-me mantido sempre no top 10. Sendo que o ano que iria “explodir” 2020 fomos confrontados com esta terrível pandemia…. O que faz que o mundo ainda tenha que esperar para me conhecer ! No entanto, os meus objetivos são mais modestos, apenas pretendo seguir as passadas do meu ídolo “mestre Lobão” e chegar aos 60 anos ao nível daquele cota ! Grande abraço a todos, mantenham-se fortes!

  • Audrey Laugaudin
    Audrey Laugaudin

    Comecei a correr regularmente a partir de 2017, integrando alguns grupos de corrida. Tive a oportunidade de integrar a formação da equipa feminina Algarunners através do Helder Godinho e do Miguel Coutinho. Sempre fui ligada à natureza e o trail running me transmite uma sensação de liberdade pura e de bem-estar. Também adoro o convívio que nos proporciona. Como estou a viver há relativamente pouco tempo no país, o trail running dá-me outras formas de conhecer as belezas de Portugal.

  • CARLOS MESQUITA
    CARLOS MESQUITA
  • Céline Madeira
    Céline Madeira

    Olá nem sei bem o que dizer…

    Sou a Céline e comecei a correr porque calhou, sempre gostei de desporto e foi na corrida/trail que consegui conciliar o gosto pela natureza com o desporto.

  • DIAMANTINO GOMES
    DIAMANTINO GOMES
  • ELIZABETE JERÓNIMO
    ELIZABETE JERÓNIMO
  • FLOR ALVES
    FLOR ALVES
  • GUIDA PALMA
    GUIDA PALMA
  • João Pinto
    João Pinto

    Tenho 54 anos, corro há 12 anos e já fiz 135 provas, entre trail e estrada. A meia-maratona é a distância que cumpri mais vezes em prova e gosto de competir, para já nas distâncias dos 5 ao 55 quilómetros. Também aprecio participar na organização de eventos e realizar desafios pessoais. Sítios favoritos para correr: serra da estrela, Gerês e praias do sudoeste.

  • Joaquim Palma
    Joaquim Palma

    Comecei a correr nos corta-matos na escola, na altura jogava futebol federado e não continuei com a corrida. Passaram os anos até que há cerca de 3 anos (Abril de 2018) recomecei a correr devido ao excesso de peso (120kg). Uma aposta com colega de trabalho e na brincadeira aceitei participar no UTRP (sem saber no que me estava a meter, obrigado Bruno Bento). Como preparação fomos fazer o Trail de Monchique onde ia morrendo … Mas consegui acabar, fiquei fascinado pelo desafio em si e de seguida fiz o UTRP curto. Comecei também a participar nas corridas à sexta-feira até que chegou a Novembro e o Trail de Odeleite, onde encontrei o meu amigo Tiago Santos e me juntei à Algarunners. Desde então esta brincadeira tornou-se em paixão (e já deixei 40kg pelo caminho), neste momento correr faz parte de mim.

  • MANUEL SOARES
    MANUEL SOARES
  • MARTA BOTELHO
    MARTA BOTELHO
  • Miguel Coutinho
    Miguel Coutinho

    A paixão pela corrida nasceu quando era ainda Bambi, infantil e iniciado… depois experimentei vários desportos, golf, ténis e basketball (Louletano, Tubarões de Quarteira e Estrelas da Avenida)… este onde permaneci até à universidade.

    A partir dai tornou-se difícil conciliar a atividade académica, investigação, clinica com o desporto.

    Em 2015/2016 apaixono-me pelo Trail num ambiente fantástico de convívio e contacto com os trilhos, paisagens e desafio.

     A corrida permite-me “descansar” e manter a mentalidade que preciso para os desafios do dia-a-dia…

  • Nuno Xavier
    Nuno Xavier

    Tenho 48 anos e corro “mais a sério” há uns 4/5 anos. Já dava umas corridinhas habitualmente para manter a forma, mas um desafio de um amigo para treinar para uma prova de 10Kms em Grândola viria a fazer crescer o gosto pela corrida. Mais tarde comecei a acompanhar grupos informais de corrida, como o “corridas à 6a”, e assim nasceu o gosto pelo trail. Mas tarde quis desafiar os meus limites e ver até onde conseguiria melhorar as minhas prestações. Numa conversa com a Cátia Silva falámos da Algarunners e juntei-me a esta grande família de maluquinhos do Trail.

  • Pedro Botelho
    Pedro Botelho

    Nasci a 12 de Maio de 1984 e em toda a minha vida fiz desporto. Desde miúdo que sempre joguei futebol federado e os laços de interajuda, companheirismo e partilha tiveram sempre bem presentes na minha vida. Com o nascer da minha filha Maria Laura deixei de jogar futebol e com isso ganhei algum peso e tornei-me algo sedentário.

    Pois a corrida entrou na minha vida como “salva-vidas” e dos meus 105kg cheguei aos 80kg! Posso dizer que a mudança física foi gigante e de autoestima também. Mas a isso junto a melhor versão de mim, melhor pai, melhor marido, melhor irmão, melhor filho, melhor amigo… sou um sortudo por na minha vida terem entrado pessoas extraordinárias (família Algarunners, Coach Rui Costa) que nestes últimos anos me ajudaram a ser mais e melhor!!! Faço da minha experiência de vida algo motivador para outros que como eu em tempos estavam com baixa autoestima e sedentários, não baixarem os braços pois há sempre uma solução e a minha foi sem dúvida a corrida e o desporto em geral!

    E como costumo dizer o melhor ainda está por vir!

  • Rodrigo Rodrigues
    Rodrigo Rodrigues

    Pratico Trail Running. Iniciei a prática da modalidade em 2015, sendo a primeira prova o trail da altimetria Full Moon 2015 – 15 Km.  Adoro a natureza e conciliei o amor que nutro pela natureza com a prática do desporto.

  • SANDRA VIEGAS COELHO
    SANDRA VIEGAS COELHO
    Sandra Veigas coelho, nascida a 1 de junho de 1977 em Lyon. Aos 11 anos veio viver para o Algarve e na adolescência ganhou o gosto pela corrida. O calçadão de Quarteira e a zona magnífica do Almargem/ Trafal eram os locais de eleição para uma corrida mesmo à porta de casa. A paixão pela corrida nunca se perdeu apesar de haver períodos em que praticamente não corria. Com o 1° confinamento, devido à pandemia, o “bichinho” da corrida voltou e a aliança de amizade com a atleta Marta Faria levá-la-ia a fazer parte desta equipa.
  • TIAGO CONCEIÇÃO
    TIAGO CONCEIÇÃO
  • TIAGO SANTOS
    TIAGO SANTOS
  • TELMO SIMÕES
    TELMO SIMÕES
  • Ana Sofia Contreiras 
    Ana Sofia Contreiras 
    Eu nunca fui moça de corridas, apenas limitava-me a treinar no ginásio. Mas depois através das corridas à sextas-feiras comecei a conhecer pessoas, umas corriam outras caminhavam. E pronto a corrida começou um pouco por ai depois através dos convívios e comecei a correr. E à medida que vamos treinando queremos mais objetivos. E agora não passo sem a corrida.
  • António Virgino
    António Virgino
    Corro desde os tempos de juventude mas sempre e apenas para manutenção, sendo que nos últimos 3/4 anos comecei a aumentar as distâncias de corrida.
    Faço-o por gosto e para manter uma boa condição física, aliado às demais atividades físicas que pratico.

    Adoro correr no campo, praia e montanha e aderi ao grupo da Algarunners exatamente pelo espírito de grupo que ali vi e pela prática do trail que sempre me cativou.

  • ARMANDO PEREIRA
    ARMANDO PEREIRA
  • Bruno Brás ” Sócio”
    Bruno Brás ” Sócio”

    Sou uma espécie de entusiasta da corrida nos cerros. Sempre estive ligado ao desporto, como árbitro de futebol durante 23 anos, mas por acaso nem gostava muito de correr. Fiz um trail aqui em Estoi, noturno, em 2016 e gostei da experiência, procurei novas provas e fui treinando e o gosto foi se entranhando, o convívio, as amizades foram fazendo com que me dedica se mais um pouco, o objetivo de me superar de prova para Prova aumentou. Mas sempre levei isto na brincadeira, dá pra fazer algum desporto e ao mesmo tempo não me preocupar muito com o que como e bebo. Entrar para a equipa Algarunners, foi um desafio do amigo Botelho, que aceitei sabendo que só iria acrescentar no espírito de convívio e aí o grupo é top, sem dúvida que há os competitivos, mas a malta quer é galhofa e bebida.

  • Cátia da Silva 
    Cátia da Silva 

    Olá uma das coisas que mais gosto de fazer na vida são trails. Não fazia ideia que esta modalidade existia até que em 2014 depois de estar em casa sem trabalho em modo sedentário decidi mudar os meus hábitos e começar a fazer caminhadas pelos cerros e caminhos pedestres ao pé de minha casa. Foi então que comecei a conhecer a natureza e comecei também a correr. Comecei a comparecer às corridas à sexta-feira, e conheci imensa gente até que surgiu a conversa dos trails e decidi então participar num de Castro Marim. Adorei e desde esse foi só participar nos que iam surgindo. Além de toda a exploração da natureza, o convívio é fenomenal tendo se tornado uma das minhas grandes paixões onde me sinto livre!

  • CESAR FRANCISCO
    CESAR FRANCISCO
  • DORA BATISTA
    DORA BATISTA
  • ELSA BARRELAS
    ELSA BARRELAS
  • Guerreiro
    Guerreiro

    Em tempos de escola correr mais que 100m era um frete.  Já nos 100m e salto em comprimento era sempre o melhor da turma. Depois começaram os desportos coletivos, onde só no andebol e no vólei vinguei com sucesso. Durante uns anos participei em provas de ginástica acrobática pelo louletano com resultados muito bons. Passaram-se 25 anos sem praticar desporto foi então aos 44 anos que despertei para a corrida, comecei a correr todas as sextas-feiras com um grupo fantástico, nessa altura tomei conhecimento que existia uma modalidade chamada trail… Pura paixão pelos trilhos que me fazem sentir um “bicho do mato” com o objetivo de alcançar sempre quem lhe aparece na frente.

  • Helder Godinho
    Helder Godinho
    Comecei a praticar trail running há 6 anos. Tive a oportunidade de integrar a equipa Algarunners, praticamente desde o seu “nascimento“ através do Pedro Botelho. O que sempre me moveu ser praticante desta modalidade, para além do bom convívio entre todos os intervenientes, é o contacto com a natureza e o bem estar que nos é transmitido, dando-nos uma sensação de liberdade pura.
  • JOÃO TIAGO GODINHO
    JOÃO TIAGO GODINHO
  • JOSÉ JACINTO
    JOSÉ JACINTO
  • Luis Braz
    Luis Braz

    Tenho 42 anos e comecei a correr em Novembro de 2018 porque o resto da família decidiu fazer a caminhada S. Silvestre! Mas para mim, se é para fazer, tem que ser em grande!  A minha grande paixão é o BTT e acabei por descobrir que a corrida me permitiu melhorar o desempenho na bicicleta. Nunca mais ninguém me parou… só as lesões!  A corrida acaba por me permitir mexer qualquer coisa depois de um dia sentado na secretária e, acima de tudo, libertar a mente!  Participei em algumas provas como individual, mas à semelhança do BTT, queria representar um clube. Fiz uma pesquisa na Internet e ofereci-me!

  • MARTA FARIA ” A NOSSA BAILARINA”
    MARTA FARIA ” A NOSSA BAILARINA”

    4 filhos

    Gestora de Comunicação

    Desporto desde os 16 anos, provas de corrida desde 2013. Trail desde 2016.

  • Natalia Santos 
    Natalia Santos 
    A corrida surge na minha vida por mero acaso. Comecei por caminhar e em pouco tempo já corria pequenas distâncias, sem me aperceber estava a competir. Hoje recebo da corrida uma recompensa sempre agradável, que supera qualquer sacrifício ou cansaço. Correr é uma Paixão!
  • PAULA NUNES
    PAULA NUNES
  • Pedro Silva Almeida
    Pedro Silva Almeida

    Corredor amador desde 2016. Fisioterapeuta.

  • Peter
    Peter

    Trail runner, Triathlete & always hungry.

  • Rui Lobo
    Rui Lobo
    35 anos de corridas, algumas centenas de meias maratonas e maratonas. Nunca ganhei prova nenhuma , nem aos da minha rua, mas tenho longos anos de desfrute!
    Nos últimos anos dedicado ao trail, mais de acordo com as minhas características físicas, tenho feito alguns pódios, mas continuo sem ganhar uma única prova, mas já tenho ganho aos da minha rua.
  • Sónia Lourenço
    Sónia Lourenço
    Nasci em 1978 (assim o site está sempre atualizado), na escola fui sempre péssima a desporto mas desde há 5 anos para cá decidi mudar a minha vida e aliada a essa mudança veio a prática regular do desporto , a corrida surgiu há ano e meio pelas mãos de uma Boa Amiga o objetivo é manter-me saudável e conviver com as fantásticas pessoas com que nos cruzamos nesta modalidade!
    Não se iludam só cá ando pelas FOTOS e pelos ABRAÇOS!!
  • Tiago Cordeiro
    Tiago Cordeiro

    Sou um apaixonado por trail. Curiosamente nunca gostei de correr mas as sensações vividas durante e pós uma corrida de trial são qualquer coisa de fantástico que me fazem querer mais e mais. Abracei a modalidade em 2019 quando fui desafiado por um colega de profissão, Eduardo Gabriel , para participar nos trail “trilhos de Mértola”. Que empeno levei…

    Nessa época ainda fiz mais 2/3 provas em representação do CSP43Runningteam, o meu primeiro clube estar-lhes-ei eternamente grato por me terem mostrado esta modalidade fantástica. O desejo de evoluir como atleta levaram-me a procurar outros caminhos e surgiu a oportunidade de representar a Algarunners, uma das 3 melhores equipas de trail do Algarve, e uma das melhores do país, o que para mim foi fantástico pois realmente o nível de exigência é claramente outro. O desejo de me superar a cada dia, levou-me a procurar ajuda especializada e atualmente treino com o meu amigo Joaquim Abraços que tem tido uma paciência enorme para me fazer evoluir. Apesar de ser licenciado em desporto, sinto que os meus conhecimentos ao nível da metodologia do treino de corrida não eram suficientes e esta caminhada em conjunto tem me feito evoluir bastante. Infelizmente ainda não consegui representar a equipa de forma oficial, no entanto espero que isso venha a acontecer já nesta época desportiva. Ao nível de objetivos pessoais. Apenas um superar-me a cada dia, dando sempre o meu máximo em prol de mim e do clube que represento.

    Bem haja.

  • Ana Luísa Grade
    Ana Luísa Grade
    Natural de Albufeira, sou mãe de 3 filhas (13, 11 e 22 meses). Corro desde 2013, corro por prazer e pelo convívio. Sempre fiz desporto (com algumas pausas), jogava basquetebol.
    Retomei ao desporto após 6 anos devido à maternidade.  Após 6 anos de pausa… Estou na Algarunners porque pagam bem!
  • Ana Sofia Contreiras 
    Ana Sofia Contreiras 
    Eu nunca fui moça de corridas, apenas limitava-me a treinar no ginásio. Mas depois através das corridas à sextas-feiras comecei a conhecer pessoas, umas corriam outras caminhavam. E pronto a corrida começou um pouco por ai depois através dos convívios e comecei a correr. E à medida que vamos treinando queremos mais objetivos. E agora não passo sem a corrida.
  • António Fraga Miranda
    António Fraga Miranda

    A minha história no atletismo aconteceu cedo, dos 10 aos 12 anos fiz atletismo principalmente de pista, influenciado pela minha coleguinha de escola da 1ª classe Fernanda Ribeiro. Não fui muito longe porque rapidamente vi que uma miúda magricela me deixava para trás nas corridas à volta do recreio. Decidi por isso ingressar no futebol por carregar em mim essa frustração… A minha carreira no futebol também não descolou… Quando ia ter a minha oportunidade pelos 18 anos e um contrato de 30 contos para ingressar nos Séniores, decidi pela engenharia já que tive de mudar de cidade para ingressar na Universidade. O Desporto continuou a estar presente na minha vida durante a Universidade arrastei-me pelos campeonatos distritais… Felizmente sem ter tido qualquer lesão grave o que me deu aptidão para mais tarde vir a descobrir o trail… A mesma sorte já não consigo garantir aos adversários que na altura me defrontaram (sei lá com quantas carreiras no trail eu destruí!). Já com um canudo nas mãos e depois de 2 anos no ensino, agarrei uma oportunidade de fazer carreira na minha engenharia, o que me trouxe do norte (Trás-os- Montes) para o Algarve. Por aqui continuei a arrastar-me nos distritais: Faro e Benfica e 11 Esperanças, destruindo muitos sonhos de ex-futebolistas singrarem no trail, já tinha a noção que devia acabar com a concorrência. O atletismo regressou à minha vida depois de encostar as chuteiras e ter sido desafiado pelos meus 2 irmão mais velhos a fazer uma competição familiar que consistia em fazer 3 meias maratonas por ano juntos… Depois de no 1º ano ter sido humilhado e aproveitando o movimento das corridas à sexta feira, fui melhorando… Posso considerar que me tornei então muito forte! Para brindar esse ano fantástico de 2016 (nascimento da minha filha mais nova em março) cheguei ao final do ano na 3ª posição do circuito nacional de trail no escalão M45. De lá para cá tenho-me mantido sempre no top 10. Sendo que o ano que iria “explodir” 2020 fomos confrontados com esta terrível pandemia…. O que faz que o mundo ainda tenha que esperar para me conhecer ! No entanto, os meus objetivos são mais modestos, apenas pretendo seguir as passadas do meu ídolo “mestre Lobão” e chegar aos 60 anos ao nível daquele cota ! Grande abraço a todos, mantenham-se fortes!

  • António Virgino
    António Virgino
    Corro desde os tempos de juventude mas sempre e apenas para manutenção, sendo que nos últimos 3/4 anos comecei a aumentar as distâncias de corrida.
    Faço-o por gosto e para manter uma boa condição física, aliado às demais atividades físicas que pratico.

    Adoro correr no campo, praia e montanha e aderi ao grupo da Algarunners exatamente pelo espírito de grupo que ali vi e pela prática do trail que sempre me cativou.

  • ARMANDO PEREIRA
    ARMANDO PEREIRA
  • Audrey Laugaudin
    Audrey Laugaudin

    Comecei a correr regularmente a partir de 2017, integrando alguns grupos de corrida. Tive a oportunidade de integrar a formação da equipa feminina Algarunners através do Helder Godinho e do Miguel Coutinho. Sempre fui ligada à natureza e o trail running me transmite uma sensação de liberdade pura e de bem-estar. Também adoro o convívio que nos proporciona. Como estou a viver há relativamente pouco tempo no país, o trail running dá-me outras formas de conhecer as belezas de Portugal.

  • Bruno Brás ” Sócio”
    Bruno Brás ” Sócio”

    Sou uma espécie de entusiasta da corrida nos cerros. Sempre estive ligado ao desporto, como árbitro de futebol durante 23 anos, mas por acaso nem gostava muito de correr. Fiz um trail aqui em Estoi, noturno, em 2016 e gostei da experiência, procurei novas provas e fui treinando e o gosto foi se entranhando, o convívio, as amizades foram fazendo com que me dedica se mais um pouco, o objetivo de me superar de prova para Prova aumentou. Mas sempre levei isto na brincadeira, dá pra fazer algum desporto e ao mesmo tempo não me preocupar muito com o que como e bebo. Entrar para a equipa Algarunners, foi um desafio do amigo Botelho, que aceitei sabendo que só iria acrescentar no espírito de convívio e aí o grupo é top, sem dúvida que há os competitivos, mas a malta quer é galhofa e bebida.

  • CARLOS MESQUITA
    CARLOS MESQUITA
  • Cátia da Silva 
    Cátia da Silva 

    Olá uma das coisas que mais gosto de fazer na vida são trails. Não fazia ideia que esta modalidade existia até que em 2014 depois de estar em casa sem trabalho em modo sedentário decidi mudar os meus hábitos e começar a fazer caminhadas pelos cerros e caminhos pedestres ao pé de minha casa. Foi então que comecei a conhecer a natureza e comecei também a correr. Comecei a comparecer às corridas à sexta-feira, e conheci imensa gente até que surgiu a conversa dos trails e decidi então participar num de Castro Marim. Adorei e desde esse foi só participar nos que iam surgindo. Além de toda a exploração da natureza, o convívio é fenomenal tendo se tornado uma das minhas grandes paixões onde me sinto livre!

  • Céline Madeira
    Céline Madeira

    Olá nem sei bem o que dizer…

    Sou a Céline e comecei a correr porque calhou, sempre gostei de desporto e foi na corrida/trail que consegui conciliar o gosto pela natureza com o desporto.

  • CESAR FRANCISCO
    CESAR FRANCISCO
  • DIAMANTINO GOMES
    DIAMANTINO GOMES
  • DORA BATISTA
    DORA BATISTA
  • ELIZABETE JERÓNIMO
    ELIZABETE JERÓNIMO
  • ELSA BARRELAS
    ELSA BARRELAS
  • FLOR ALVES
    FLOR ALVES
  • Guerreiro
    Guerreiro

    Em tempos de escola correr mais que 100m era um frete.  Já nos 100m e salto em comprimento era sempre o melhor da turma. Depois começaram os desportos coletivos, onde só no andebol e no vólei vinguei com sucesso. Durante uns anos participei em provas de ginástica acrobática pelo louletano com resultados muito bons. Passaram-se 25 anos sem praticar desporto foi então aos 44 anos que despertei para a corrida, comecei a correr todas as sextas-feiras com um grupo fantástico, nessa altura tomei conhecimento que existia uma modalidade chamada trail… Pura paixão pelos trilhos que me fazem sentir um “bicho do mato” com o objetivo de alcançar sempre quem lhe aparece na frente.

  • GUIDA PALMA
    GUIDA PALMA
  • Helder Godinho
    Helder Godinho
    Comecei a praticar trail running há 6 anos. Tive a oportunidade de integrar a equipa Algarunners, praticamente desde o seu “nascimento“ através do Pedro Botelho. O que sempre me moveu ser praticante desta modalidade, para além do bom convívio entre todos os intervenientes, é o contacto com a natureza e o bem estar que nos é transmitido, dando-nos uma sensação de liberdade pura.
  • João Pinto
    João Pinto

    Tenho 54 anos, corro há 12 anos e já fiz 135 provas, entre trail e estrada. A meia-maratona é a distância que cumpri mais vezes em prova e gosto de competir, para já nas distâncias dos 5 ao 55 quilómetros. Também aprecio participar na organização de eventos e realizar desafios pessoais. Sítios favoritos para correr: serra da estrela, Gerês e praias do sudoeste.

  • JOÃO TIAGO GODINHO
    JOÃO TIAGO GODINHO
  • Joaquim Palma
    Joaquim Palma

    Comecei a correr nos corta-matos na escola, na altura jogava futebol federado e não continuei com a corrida. Passaram os anos até que há cerca de 3 anos (Abril de 2018) recomecei a correr devido ao excesso de peso (120kg). Uma aposta com colega de trabalho e na brincadeira aceitei participar no UTRP (sem saber no que me estava a meter, obrigado Bruno Bento). Como preparação fomos fazer o Trail de Monchique onde ia morrendo … Mas consegui acabar, fiquei fascinado pelo desafio em si e de seguida fiz o UTRP curto. Comecei também a participar nas corridas à sexta-feira até que chegou a Novembro e o Trail de Odeleite, onde encontrei o meu amigo Tiago Santos e me juntei à Algarunners. Desde então esta brincadeira tornou-se em paixão (e já deixei 40kg pelo caminho), neste momento correr faz parte de mim.

  • JOSÉ JACINTO
    JOSÉ JACINTO
  • Luis Braz
    Luis Braz

    Tenho 42 anos e comecei a correr em Novembro de 2018 porque o resto da família decidiu fazer a caminhada S. Silvestre! Mas para mim, se é para fazer, tem que ser em grande!  A minha grande paixão é o BTT e acabei por descobrir que a corrida me permitiu melhorar o desempenho na bicicleta. Nunca mais ninguém me parou… só as lesões!  A corrida acaba por me permitir mexer qualquer coisa depois de um dia sentado na secretária e, acima de tudo, libertar a mente!  Participei em algumas provas como individual, mas à semelhança do BTT, queria representar um clube. Fiz uma pesquisa na Internet e ofereci-me!

  • MANUEL SOARES
    MANUEL SOARES
  • MARTA BOTELHO
    MARTA BOTELHO
  • MARTA FARIA ” A NOSSA BAILARINA”
    MARTA FARIA ” A NOSSA BAILARINA”

    4 filhos

    Gestora de Comunicação

    Desporto desde os 16 anos, provas de corrida desde 2013. Trail desde 2016.

  • Miguel Coutinho
    Miguel Coutinho

    A paixão pela corrida nasceu quando era ainda Bambi, infantil e iniciado… depois experimentei vários desportos, golf, ténis e basketball (Louletano, Tubarões de Quarteira e Estrelas da Avenida)… este onde permaneci até à universidade.

    A partir dai tornou-se difícil conciliar a atividade académica, investigação, clinica com o desporto.

    Em 2015/2016 apaixono-me pelo Trail num ambiente fantástico de convívio e contacto com os trilhos, paisagens e desafio.

     A corrida permite-me “descansar” e manter a mentalidade que preciso para os desafios do dia-a-dia…

  • Natalia Santos 
    Natalia Santos 
    A corrida surge na minha vida por mero acaso. Comecei por caminhar e em pouco tempo já corria pequenas distâncias, sem me aperceber estava a competir. Hoje recebo da corrida uma recompensa sempre agradável, que supera qualquer sacrifício ou cansaço. Correr é uma Paixão!
  • Nuno Xavier
    Nuno Xavier

    Tenho 48 anos e corro “mais a sério” há uns 4/5 anos. Já dava umas corridinhas habitualmente para manter a forma, mas um desafio de um amigo para treinar para uma prova de 10Kms em Grândola viria a fazer crescer o gosto pela corrida. Mais tarde comecei a acompanhar grupos informais de corrida, como o “corridas à 6a”, e assim nasceu o gosto pelo trail. Mas tarde quis desafiar os meus limites e ver até onde conseguiria melhorar as minhas prestações. Numa conversa com a Cátia Silva falámos da Algarunners e juntei-me a esta grande família de maluquinhos do Trail.

  • PAULA NUNES
    PAULA NUNES
  • Pedro Botelho
    Pedro Botelho

    Nasci a 12 de Maio de 1984 e em toda a minha vida fiz desporto. Desde miúdo que sempre joguei futebol federado e os laços de interajuda, companheirismo e partilha tiveram sempre bem presentes na minha vida. Com o nascer da minha filha Maria Laura deixei de jogar futebol e com isso ganhei algum peso e tornei-me algo sedentário.

    Pois a corrida entrou na minha vida como “salva-vidas” e dos meus 105kg cheguei aos 80kg! Posso dizer que a mudança física foi gigante e de autoestima também. Mas a isso junto a melhor versão de mim, melhor pai, melhor marido, melhor irmão, melhor filho, melhor amigo… sou um sortudo por na minha vida terem entrado pessoas extraordinárias (família Algarunners, Coach Rui Costa) que nestes últimos anos me ajudaram a ser mais e melhor!!! Faço da minha experiência de vida algo motivador para outros que como eu em tempos estavam com baixa autoestima e sedentários, não baixarem os braços pois há sempre uma solução e a minha foi sem dúvida a corrida e o desporto em geral!

    E como costumo dizer o melhor ainda está por vir!

  • Pedro Silva Almeida
    Pedro Silva Almeida

    Corredor amador desde 2016. Fisioterapeuta.

  • Peter
    Peter

    Trail runner, Triathlete & always hungry.

  • Rodrigo Rodrigues
    Rodrigo Rodrigues

    Pratico Trail Running. Iniciei a prática da modalidade em 2015, sendo a primeira prova o trail da altimetria Full Moon 2015 – 15 Km.  Adoro a natureza e conciliei o amor que nutro pela natureza com a prática do desporto.

  • Rui Lobo
    Rui Lobo
    35 anos de corridas, algumas centenas de meias maratonas e maratonas. Nunca ganhei prova nenhuma , nem aos da minha rua, mas tenho longos anos de desfrute!
    Nos últimos anos dedicado ao trail, mais de acordo com as minhas características físicas, tenho feito alguns pódios, mas continuo sem ganhar uma única prova, mas já tenho ganho aos da minha rua.
  • SANDRA VIEGAS COELHO
    SANDRA VIEGAS COELHO
    Sandra Veigas coelho, nascida a 1 de junho de 1977 em Lyon. Aos 11 anos veio viver para o Algarve e na adolescência ganhou o gosto pela corrida. O calçadão de Quarteira e a zona magnífica do Almargem/ Trafal eram os locais de eleição para uma corrida mesmo à porta de casa. A paixão pela corrida nunca se perdeu apesar de haver períodos em que praticamente não corria. Com o 1° confinamento, devido à pandemia, o “bichinho” da corrida voltou e a aliança de amizade com a atleta Marta Faria levá-la-ia a fazer parte desta equipa.
  • Sónia Lourenço
    Sónia Lourenço
    Nasci em 1978 (assim o site está sempre atualizado), na escola fui sempre péssima a desporto mas desde há 5 anos para cá decidi mudar a minha vida e aliada a essa mudança veio a prática regular do desporto , a corrida surgiu há ano e meio pelas mãos de uma Boa Amiga o objetivo é manter-me saudável e conviver com as fantásticas pessoas com que nos cruzamos nesta modalidade!
    Não se iludam só cá ando pelas FOTOS e pelos ABRAÇOS!!
  • TIAGO CONCEIÇÃO
    TIAGO CONCEIÇÃO
  • Tiago Cordeiro
    Tiago Cordeiro

    Sou um apaixonado por trail. Curiosamente nunca gostei de correr mas as sensações vividas durante e pós uma corrida de trial são qualquer coisa de fantástico que me fazem querer mais e mais. Abracei a modalidade em 2019 quando fui desafiado por um colega de profissão, Eduardo Gabriel , para participar nos trail “trilhos de Mértola”. Que empeno levei…

    Nessa época ainda fiz mais 2/3 provas em representação do CSP43Runningteam, o meu primeiro clube estar-lhes-ei eternamente grato por me terem mostrado esta modalidade fantástica. O desejo de evoluir como atleta levaram-me a procurar outros caminhos e surgiu a oportunidade de representar a Algarunners, uma das 3 melhores equipas de trail do Algarve, e uma das melhores do país, o que para mim foi fantástico pois realmente o nível de exigência é claramente outro. O desejo de me superar a cada dia, levou-me a procurar ajuda especializada e atualmente treino com o meu amigo Joaquim Abraços que tem tido uma paciência enorme para me fazer evoluir. Apesar de ser licenciado em desporto, sinto que os meus conhecimentos ao nível da metodologia do treino de corrida não eram suficientes e esta caminhada em conjunto tem me feito evoluir bastante. Infelizmente ainda não consegui representar a equipa de forma oficial, no entanto espero que isso venha a acontecer já nesta época desportiva. Ao nível de objetivos pessoais. Apenas um superar-me a cada dia, dando sempre o meu máximo em prol de mim e do clube que represento.

    Bem haja.

  • TIAGO SANTOS
    TIAGO SANTOS
  • TELMO SIMÕES
    TELMO SIMÕES

Eduardo